COMIDINHA FÁCIL

"Se há gastrônomos por predestinação, então há também algum pela circunstância.”

Jean-Anthelme Brillat-Savarin (1755-1826)

Não sou cozinheira profissional, pelo contrário, sou só mais uma pessoa que adora cozinhar e o faz com prazer.

Sou fã de comidinha bem temperada e de provar tudo que é diferente. Gosto de pratos rápidos e práticos de serem feitos. Esse blog não tem nenhuma pretensão diferente de ser um caderno organizado de receitas.

Portanto, ficarei feliz se você gostar e quiser me acompanhar.

Agradeço a todos que me acompanham! Obrigada ao blog por um ano de sucesso!

Deixo meu e-mail... se alguém quiser fazer algum comentário ou bater papo ou me mandar uma receitinha para eu testar... segue: vanessatorres1101@hotmail.com

Abraços,

Vanessa









terça-feira, 21 de junho de 2011

Pé de Moleque

A receita parece ser muito boa. Recomendo o site receitas.com. Há mais de 1000 receitas de festa junina. Confira!

Ingredientes:

  • 2 pacotes de biscoito tipo maisena triturado
  • 4 xícaras (chá) de amendoim sem pele torrado e quebrado grosseiramente
  • 4 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 1/2 xícara (chá) de creme de avelã com chocolate
  • 1 colher (sopa) de margarina sem sal
  • 2 latas de leite condensado.

Modo de preparo

Em um recipiente, misture o biscoito triturado, o amendoim, o chocolate em pó, o creme de avelãs, a margarina e o leite condensado.Misture com a mãos até formar uma massa consistente e distribua em uma assadeira forrada com papel - filme.Leve ao doce á geladeira por 1 hora, desenforme e corte no formato de sua preferência.