COMIDINHA FÁCIL

"Se há gastrônomos por predestinação, então há também algum pela circunstância.”

Jean-Anthelme Brillat-Savarin (1755-1826)

Não sou cozinheira profissional, pelo contrário, sou só mais uma pessoa que adora cozinhar e o faz com prazer.

Sou fã de comidinha bem temperada e de provar tudo que é diferente. Gosto de pratos rápidos e práticos de serem feitos. Esse blog não tem nenhuma pretensão diferente de ser um caderno organizado de receitas.

Portanto, ficarei feliz se você gostar e quiser me acompanhar.

Agradeço a todos que me acompanham! Obrigada ao blog por um ano de sucesso!

Deixo meu e-mail... se alguém quiser fazer algum comentário ou bater papo ou me mandar uma receitinha para eu testar... segue: vanessatorres1101@hotmail.com

Abraços,

Vanessa









quinta-feira, 19 de abril de 2012

Repolho (a cavalo)

Eu sempre faço esse repolho e as vezes coloco uma variação (que é o caldo que sobra na panela quando fazemos carne de panela).

Na hora de postar essa receita, fiquei na dúvida quanto a que nome dar, já que é algo tão simples, que faço há tanto tempo! Minha irmã me lembrou que esse prato parece o bife a cavalo, sugerindo, portanto, que eu usasse o "repolho a cavalo"!

É um prato tão simples e tão gostoso, que acho que deve constar do meu livrinho de receita virtual.

Corto o repolho bem fininho. Esse é o primeiro passo! O segundo é colocar azeite e bacon em cubinhos em uma frigideira. Frite o bacon, sem deixar que ele endureça. Em seguida, coloquei um pouco de alho e sal. Refogue o repolho. Pode usar também sua forma de refogar.

Quando estiver pronto (nem tanto refogado, nem tão duro), coloque quantos ovos quiser sem estourar a gema. Salpique sal. Coloque um pouco de água nas bordas, coisa de uma colher em cada lado (ou use o caldo da panela da carne de panela). Tampe a frigideira e deixe que cozinhe em fogo baixo. Quando a gema estiver durinha é hora de desligar. Servi com saladinha. Pense num prato cheiroso!