COMIDINHA FÁCIL

"Se há gastrônomos por predestinação, então há também algum pela circunstância.”

Jean-Anthelme Brillat-Savarin (1755-1826)

Não sou cozinheira profissional, pelo contrário, sou só mais uma pessoa que adora cozinhar e o faz com prazer.

Sou fã de comidinha bem temperada e de provar tudo que é diferente. Gosto de pratos rápidos e práticos de serem feitos. Esse blog não tem nenhuma pretensão diferente de ser um caderno organizado de receitas.

Portanto, ficarei feliz se você gostar e quiser me acompanhar.

Agradeço a todos que me acompanham! Obrigada ao blog por um ano de sucesso!

Deixo meu e-mail... se alguém quiser fazer algum comentário ou bater papo ou me mandar uma receitinha para eu testar... segue: vanessatorres1101@hotmail.com

Abraços,

Vanessa









segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Batata Chips


                                          (Fonte: Receita Minuto)

Ingredientes

- 1 Batata (média)
- 500 ml Água
- ½ Colher (sopa) Sal
- Pimenta do Reino á gosto

Modo de preparo

Passo 1 -  Lave bem a batata e corte com a ajuda de um fatiador (ralador), elas devem ficar fininhas.

Passo 2 - Coloque de molho em água temperada com sal e pimenta do reino, deixe descansar por 15 minutos.

Passo 3 -  Escorra as batatas e disponha elas em um pano de prato e seque bem.

Passo 4 - Coloque as fatias de batatas no prato do micro-ondas de forma que fiquem em uma unica camada.

Passo 5 - Leve para o microondas por 3 minutos em potência alta, parando depois de cada 1 minuto para desgrudar as batatas do prato.

Passo 6 - Fique de olho, assim que uma batata ficar dourada tire elas do microondas e bom apetite!