COMIDINHA FÁCIL

"Se há gastrônomos por predestinação, então há também algum pela circunstância.”

Jean-Anthelme Brillat-Savarin (1755-1826)

Não sou cozinheira profissional, pelo contrário, sou só mais uma pessoa que adora cozinhar e o faz com prazer.

Sou fã de comidinha bem temperada e de provar tudo que é diferente. Gosto de pratos rápidos e práticos de serem feitos. Esse blog não tem nenhuma pretensão diferente de ser um caderno organizado de receitas.

Portanto, ficarei feliz se você gostar e quiser me acompanhar.

Agradeço a todos que me acompanham! Obrigada ao blog por um ano de sucesso!

Deixo meu e-mail... se alguém quiser fazer algum comentário ou bater papo ou me mandar uma receitinha para eu testar... segue: vanessatorres1101@hotmail.com

Abraços,

Vanessa









segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Cebola empanada

                                                                                    Créditos para o Gastronomia Criativa (facebook). 



Eu adoro anéis de cebola e essa receita vai em especial para minha irmã Xuca... recomendo que eles sejam degustados com alguns molhos (ex. barbecue, queijo....)... A variedade de acompanhamentos é grande, basta usar a criatividade!



Ingredientes

- Farinha de Trigo
- Farinha de Pão de Frances (Farelo de Pão)
- Leite
- Cebola

Modo de preparo

Passo 1: Descasque e corte as cebolas com pelo menos 1cm de largura e separe os anéis com cuidado para não quebrar.

Passo 2: Deixe de molho por 1 hora em água para tirar a acidez.


Passo 3: Empane seguindo a sequência: 

a – Leite

 b – Farinha de Trigo 
  c – Leite 
   d – Farinha de Pão
     e – Leite 
      f – Farinha de Pão

Passo 4 - Fritar em óleo bem quente.