COMIDINHA FÁCIL

"Se há gastrônomos por predestinação, então há também algum pela circunstância.”

Jean-Anthelme Brillat-Savarin (1755-1826)

Não sou cozinheira profissional, pelo contrário, sou só mais uma pessoa que adora cozinhar e o faz com prazer.

Sou fã de comidinha bem temperada e de provar tudo que é diferente. Gosto de pratos rápidos e práticos de serem feitos. Esse blog não tem nenhuma pretensão diferente de ser um caderno organizado de receitas.

Portanto, ficarei feliz se você gostar e quiser me acompanhar.

Agradeço a todos que me acompanham! Obrigada ao blog por um ano de sucesso!

Deixo meu e-mail... se alguém quiser fazer algum comentário ou bater papo ou me mandar uma receitinha para eu testar... segue: vanessatorres1101@hotmail.com

Abraços,

Vanessa









sábado, 1 de janeiro de 2011

Ano Novo....

Rondelli de queijo e presunto com molho rosé
Rondelli de Frango com molho quatro queijos

Esses foram os pratos que eu fiz para o ano novo...
São muito fáceis de serem feitos... deixo a dica...

Rondelli de Queijo e Presunto:

1 pct de massa de rondelli ou de lasanha semi pronta 500g
600g de presunto fatiado fino
600g de queijo fatiado fino
400ml de requeijão com gosto de 4 queijos culinário (bisnaga)

Abrir a massa, passar o requeijão de 4 queijos, cobrir com presunto e queijo. Enrolar e cortar em pedaços com tamanhos iguais.

Rondelli de Frango:

1/2 pacote de massa
Peito de frango desfiado
Queijo
Requeijão com gosto de 4 queijos culinário (bisnaga)

Abrir a massa, passar o requeijão de 4 queijos, cobrir com queijo e em seguida com o frango desfiado. Enrolar e cortar em pedaços com tamanhos iguais.

Molhos:

Rosé - Em uma panela, colocar um fio de azeite ou uma colher de manteiga. Cortar 100g de bacon em cubos bem pequenos. Fritá-los. Colocar 3 dentes de alho picado e uma cebola cortada em cubo. Refogar. Em seguida, colocar três saches de molho de tomate, mais um copo de água. Temperar com sal, pimenta, salsa flocada. Corrigir o sabor com uma colher de sopa de açúcar. Quando o molho estiver pronto, deixar descansar até esfriar. Em seguida colocar 3 caixinhas de creme de leite.

4 Queijos - Comprei aquele molho 4 queijos em pó da Maggi. Ele é rápido e fácil de fazer. Em uma panela, juntar um copo de água e um copo de leite. Para essa quantidade de massa, comprei dois pacotes de molho, portanto, dobrar a receita. Levar ao fogo, mexendo. Quando estiver pronto, coloquei 25mg de queijo ralado parmesão, 50g de castanha de cajú picada e 50g de bacon frito.

Dispor as massas na forma. Colocar o molho. A massa deve ficar espaçada dentro da forma. Salpicar queijo ralado e mais castanha. Levar ao forno até que a massa fique bem cozida.