COMIDINHA FÁCIL

"Se há gastrônomos por predestinação, então há também algum pela circunstância.”

Jean-Anthelme Brillat-Savarin (1755-1826)

Não sou cozinheira profissional, pelo contrário, sou só mais uma pessoa que adora cozinhar e o faz com prazer.

Sou fã de comidinha bem temperada e de provar tudo que é diferente. Gosto de pratos rápidos e práticos de serem feitos. Esse blog não tem nenhuma pretensão diferente de ser um caderno organizado de receitas.

Portanto, ficarei feliz se você gostar e quiser me acompanhar.

Agradeço a todos que me acompanham! Obrigada ao blog por um ano de sucesso!

Deixo meu e-mail... se alguém quiser fazer algum comentário ou bater papo ou me mandar uma receitinha para eu testar... segue: vanessatorres1101@hotmail.com

Abraços,

Vanessa









domingo, 23 de janeiro de 2011

Pudim de Pão





O pessoal do serviço vive levando pão... sobrou e eu trouxe...
O que fazer com pão velho? Pudim de Pão ou torrada! Prefiro pudim! Vamos lá!

Ingredientes do Pudim:

3 pães adormecidos
1/2 litro de leite
2 ovos
1/2 lata de leite condensado
6 colheres de açúcar

Modo de fazer:

Passo 1 - Bater tudo no liquidificador. Bater por uns 5 minutinhos.

Ingredientes da calda:

Meio copo de açúcar e uma colher de sopa de água (foto 1)

Modo de fazer a calda:

Passo 2 - Colocar esses ingredientes na forma e levar ao fogo baixo até que vire um caramelo. Cuidado para não queimar.

Passo 3 - Despejar o pudim na forma. Levar ao forno, em banho maria, como na imagem (foto 2). Deixar por uma hora, uma hora e meia (foto 3).

Passo 4 - Virar em um prato. Gelar. Delicioso!