COMIDINHA FÁCIL

"Se há gastrônomos por predestinação, então há também algum pela circunstância.”

Jean-Anthelme Brillat-Savarin (1755-1826)

Não sou cozinheira profissional, pelo contrário, sou só mais uma pessoa que adora cozinhar e o faz com prazer.

Sou fã de comidinha bem temperada e de provar tudo que é diferente. Gosto de pratos rápidos e práticos de serem feitos. Esse blog não tem nenhuma pretensão diferente de ser um caderno organizado de receitas.

Portanto, ficarei feliz se você gostar e quiser me acompanhar.

Agradeço a todos que me acompanham! Obrigada ao blog por um ano de sucesso!

Deixo meu e-mail... se alguém quiser fazer algum comentário ou bater papo ou me mandar uma receitinha para eu testar... segue: vanessatorres1101@hotmail.com

Abraços,

Vanessa









domingo, 23 de janeiro de 2011

Molho para cachorro quente


Sobra pão no serviço porque acaba o molho de cachorro quente!!!!
Olha que fácil... E serve para molho de macarrão também!
Todos os ingredientes podem ser colocados a mais, depende da sua preferência...

Ingredientes:

1 kg de salsicha
2 sachês de 350 ml de molho de tomate da Fugine
1 copo de água (opcional)
1 lata de milho verde
1 calabresa (pode colocar mais)
200g de bacon cortado em cubo
1 cebola grande cortado em cubo
2 tomates cortados em cubo
Temperos: 4 dentes de alho picadinho, sal, açúcar, caldo Knorr/Maggi, mostarda e pimenta em pó.

Modo de Fazer:

Passo 1 - Em uma panela grande, colocar um fio de óleo ou azeite e fritar o bacon. Quando estiver frito, colocar a calabresa. Ambos devem estar bem picadinhos. Fritar levemente.

Passo 2 - Em seguida, colocar alho, cebola e tomate. Refogar.

Passo 3 - Colocar o milho já lavado e seco. Mexer.

Passo 4 - Colocar o molho de tomate de sua preferência (eu uso o sachê da Fungine). Se ficar muito consistente, coloque um copo de água filtrada.

Passo 5 - Hora de começar a verificar o gosto e temperar. Coloque uma pitada de sal. E, para quebrar o gosto, use açúcar. Eu costumo colocar uma colher de sopa e as vezes um pouco mais. Uso também umas duas colheres de sopa de mostarda. Uso um caldo Knnor/Maggi ou outro semelhante de frango. E, caso você tenha o caldo líquido, use uma colher de sopa. Por fim, uma pitadinha de pimenta. Se você tiver outros temperos e quiser colocar, fique a vontade.

Passo 6 - Leve as salsichas ao microondas com água que baste para cobri-las. Eu levo por uns 15 minutos e escorro. Em seguida corto em rodelas.

Passo 7 - Juntar as salsichas no molho. Deixar que o tempero penetre. Está pronto!