COMIDINHA FÁCIL

"Se há gastrônomos por predestinação, então há também algum pela circunstância.”

Jean-Anthelme Brillat-Savarin (1755-1826)

Não sou cozinheira profissional, pelo contrário, sou só mais uma pessoa que adora cozinhar e o faz com prazer.

Sou fã de comidinha bem temperada e de provar tudo que é diferente. Gosto de pratos rápidos e práticos de serem feitos. Esse blog não tem nenhuma pretensão diferente de ser um caderno organizado de receitas.

Portanto, ficarei feliz se você gostar e quiser me acompanhar.

Agradeço a todos que me acompanham! Obrigada ao blog por um ano de sucesso!

Deixo meu e-mail... se alguém quiser fazer algum comentário ou bater papo ou me mandar uma receitinha para eu testar... segue: vanessatorres1101@hotmail.com

Abraços,

Vanessa









sábado, 9 de janeiro de 2010

Barquetes de massa podre

Ingredientes

½ k de farinha de trigo
250 gramas de margarina
1 ovo grande
1 colher de chá rasa de sal

Modo de Fazer:

Passo 1 - Misturar bem todos os ingredientes até a massa desgrudar das mãos (se precisar use mais um pouco de farinha).

Passo 2- Faça uma bola com a massa e guarde-a em um saco plástico na geladeira por 1 hora.

Passo 3 - Forre as forminhas de empada ou barquetes com a massa bem fina.

Passo 4 - Leve ao forno pré-aquecido até ficarem ligeiramente douradas.

Passo 5 - Espere esfriar e desenforme.

Dica 1 - Recheie com creme de camarão, maionese de batata, cenouras e ervilhas, creme de siri ou kani... as opções são variadas e infinitas...