COMIDINHA FÁCIL

"Se há gastrônomos por predestinação, então há também algum pela circunstância.”

Jean-Anthelme Brillat-Savarin (1755-1826)

Não sou cozinheira profissional, pelo contrário, sou só mais uma pessoa que adora cozinhar e o faz com prazer.

Sou fã de comidinha bem temperada e de provar tudo que é diferente. Gosto de pratos rápidos e práticos de serem feitos. Esse blog não tem nenhuma pretensão diferente de ser um caderno organizado de receitas.

Portanto, ficarei feliz se você gostar e quiser me acompanhar.

Agradeço a todos que me acompanham! Obrigada ao blog por um ano de sucesso!

Deixo meu e-mail... se alguém quiser fazer algum comentário ou bater papo ou me mandar uma receitinha para eu testar... segue: vanessatorres1101@hotmail.com

Abraços,

Vanessa









sábado, 9 de janeiro de 2010

Mexilhões ao vinagrete

Hoje, eu me lembrei de uma panelada de mexilhões que comi em uma rua muito bacana em Paris! Comi uma panela sozinha.... A lembrança me veio a cabeça... estou pensativa! Ai, pensei, vou procurar uma receita e postá-la.

Vamos lá...

Ingredientes:

1 ½ Kg de mexilhões com casca

1/2 copo de água
1/2 copo de vinho branco seco
Sal
3 Dentes de alho


Ingredientes para o vinagrete:

4 colheres (sopa) de azeite
2 colheres (sopa) de suco de limão
1 cebola bem picada
1 tomate bem picado
1 pimentão verde bem picado
1 pimentão vermelho bem picado
1 pimentão amarelo bem picado
1 maço de cheiro verde picado
sal e pimenta
Picadinhos de coentro, cheiro verde e cebolinha.

Modo de Fazer:

Passo 1 - Lave muito bem os mexilhões em água fria corrente, raspando as conchas para retirar qualquer impureza.

Passo 2 - Cozinhe-os, até que as conchas se abram, em :
- 1/2 copo de água
- 1/2 copo de vinho branco seco
- 1 maço de cheiro verde
- sal e o alho

Passo 3 - Retire os mariscos da casca e reserve. Guarde as cascas.

Passo 4 - Tempere os mexilhões com um pouquinho de sal e pimenta em pó. Deixe repousar na geladeira por, no mínimo, 12 horas para mesclar os sabores.

Passo 5 - No dia seguinte, antes de servir, misture todos os ingredientes do vinagrete aos mexilhões.

Passo 6- Coloque os mexilhões com o vinagrete nas cascas e sirva geladinho!