COMIDINHA FÁCIL

"Se há gastrônomos por predestinação, então há também algum pela circunstância.”

Jean-Anthelme Brillat-Savarin (1755-1826)

Não sou cozinheira profissional, pelo contrário, sou só mais uma pessoa que adora cozinhar e o faz com prazer.

Sou fã de comidinha bem temperada e de provar tudo que é diferente. Gosto de pratos rápidos e práticos de serem feitos. Esse blog não tem nenhuma pretensão diferente de ser um caderno organizado de receitas.

Portanto, ficarei feliz se você gostar e quiser me acompanhar.

Agradeço a todos que me acompanham! Obrigada ao blog por um ano de sucesso!

Deixo meu e-mail... se alguém quiser fazer algum comentário ou bater papo ou me mandar uma receitinha para eu testar... segue: vanessatorres1101@hotmail.com

Abraços,

Vanessa









sábado, 9 de janeiro de 2010

Mousse de Manga


Ingredientes do Mousse:

2 xícaras (chá) de polpa de manga
1 xícara (chá) de água fervente
1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro
2 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de suco de limão
2 envelopes de gelatina sem sabor
3 claras

* Eu preparei a gelatina conforme a embalagem. Para quem fizer isso, retire a xícara de água fervente.
** Eu adicionei a receita, uma lata de leite condensado, que foi batido juntamente com a manga.

Ingredientes para finalizar o prato:

Sorvete de creme;
Folhas de hortelã;
Geléia de manga.

Modo de Fazer:

Passo 1 - Dissolva a gelatina na água fervente (ou faça coforme manda a embalagem); reserve.

Passo 2 - Coloque no liquidificador a polpa de manga, o suco de limão e o açúcar refinado; bata bem e adicione a gelatina previamente dissolvida; reserve.

Passo 3 - Na batedeira, bata as claras em neve e adicione aos poucos o açúcar de confeiteiro.

Passo 4 - Incorpore o suspiro delicadamente à mistura de manga.

Passo 5 - Despeje em taças individuais ou em uma fôrma levemente untada de óleo; leve à geladeira por 4 horas ou mais para endurecer.

Passo 6 - Desenforme os mousses em pratos de sobremesa individuais quando estiverem bem gelados. Coloque uma bola de sorvete de creme. Decore com geléia de manga. E, por fim, decore com folhas de hortelã.
Dica 1 - Reguei com suco de maracujá (da própria fruta).