COMIDINHA FÁCIL

"Se há gastrônomos por predestinação, então há também algum pela circunstância.”

Jean-Anthelme Brillat-Savarin (1755-1826)

Não sou cozinheira profissional, pelo contrário, sou só mais uma pessoa que adora cozinhar e o faz com prazer.

Sou fã de comidinha bem temperada e de provar tudo que é diferente. Gosto de pratos rápidos e práticos de serem feitos. Esse blog não tem nenhuma pretensão diferente de ser um caderno organizado de receitas.

Portanto, ficarei feliz se você gostar e quiser me acompanhar.

Agradeço a todos que me acompanham! Obrigada ao blog por um ano de sucesso!

Deixo meu e-mail... se alguém quiser fazer algum comentário ou bater papo ou me mandar uma receitinha para eu testar... segue: vanessatorres1101@hotmail.com

Abraços,

Vanessa









segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Filé de Tilápia com camarões e molho de queijo

Para minha querida amiga Izabelzinha, pelo seu aniversário....
E para minha prima Preta (Maria do Socorro) que gostou do prato....

Ingredientes:

1kg de filé de tilápia
300g de camarão sem casca
1 colher de manteiga com sal
1 colher de azeite
4 dentes de alho
1 colher de sopa de alho desidratado
1 colher de sopa de cebola desidratada
1 colher de sobremesa de salsa desidratada (em flocos)
2 a 3 colheres de sopa de alcaparras
1 sache de pó para molho de queijo
200 ml de água
200 ml de leite
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto

Modo de Fazer:

Passo 1 - Em uma frigideira grande, em fogo médio, colocar a manteiga e o azeite. Após derreter a manteiga, colocar o alho em fatias. Em seguida, o filé de peixe. Deixe cozinhar bem.

Passo 2 - Em seguida, colocar todos os temperos (alho, salsa, cebola desidratados e sal).

Passo 3 - Colocar no microondas o camarão com água e deixar ferver por seis minutos.

Passo 4 - Escorrer a água do camarão. Colocar os camarões na frigideira. Em seguida, colocar alcaparra. O peixe e o camarão devem ficar bem cozidos. Depois, desligar o fogo.

Passo 5 - Molho - O molho deve ser feito segundo as instruções da embalagem. O que eu comprei foi feito com 200 ml de água e 200 ml de leite. Colocar em fogo, até que fique pronto.

Passo 6 - Colocar o molho sobre o peixe. Servir com arroz. Uma delícia!