COMIDINHA FÁCIL

"Se há gastrônomos por predestinação, então há também algum pela circunstância.”

Jean-Anthelme Brillat-Savarin (1755-1826)

Não sou cozinheira profissional, pelo contrário, sou só mais uma pessoa que adora cozinhar e o faz com prazer.

Sou fã de comidinha bem temperada e de provar tudo que é diferente. Gosto de pratos rápidos e práticos de serem feitos. Esse blog não tem nenhuma pretensão diferente de ser um caderno organizado de receitas.

Portanto, ficarei feliz se você gostar e quiser me acompanhar.

Agradeço a todos que me acompanham! Obrigada ao blog por um ano de sucesso!

Deixo meu e-mail... se alguém quiser fazer algum comentário ou bater papo ou me mandar uma receitinha para eu testar... segue: vanessatorres1101@hotmail.com

Abraços,

Vanessa









quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Macarrão de Forno

Quando a casa está cheia e o tempo está curto, é bacana oferecer um macarrão desses...
Perceba como é fácil!

Coloque o macarrão para cozinhar conforme instruções da embalagem. Depois de cozido, reserve.

Molho:

1 Calabresa em cubo
Um pedaço de bacon em cubo
1 Cebola grande em cubo
4 dentes de alho em cubo
3 tomates pelados (fervidos e sem pele cortados em cubos grandes)
2 saches de molho de tomate para 500g de macarrão
Temperos variados (sal, salsa desidratada, mostarda, molho inglês, molho de alho, pimenta do reino em pó)

Colocar todos os ingredientes, nessa ordem. Coloque um copo de água filtrada no molho. Tempere aos poucos, para ir acertando as quantidades.

Quando o molho já estiver consistente, colocar sobre o macarrão.

Polvilhar, queijo ralado (eu usei mussarela e parmesão). Salpicar um pouco de passas escuras. Cortar ovos cozidos e os colocar sobre o macarrão.

Levar ao forno. Lembre-se que o molho deve estar mais líquido, para que não queime o macarrão.