COMIDINHA FÁCIL

"Se há gastrônomos por predestinação, então há também algum pela circunstância.”

Jean-Anthelme Brillat-Savarin (1755-1826)

Não sou cozinheira profissional, pelo contrário, sou só mais uma pessoa que adora cozinhar e o faz com prazer.

Sou fã de comidinha bem temperada e de provar tudo que é diferente. Gosto de pratos rápidos e práticos de serem feitos. Esse blog não tem nenhuma pretensão diferente de ser um caderno organizado de receitas.

Portanto, ficarei feliz se você gostar e quiser me acompanhar.

Agradeço a todos que me acompanham! Obrigada ao blog por um ano de sucesso!

Deixo meu e-mail... se alguém quiser fazer algum comentário ou bater papo ou me mandar uma receitinha para eu testar... segue: vanessatorres1101@hotmail.com

Abraços,

Vanessa









segunda-feira, 1 de março de 2010

Doce de Jaca



A jaca é uma fruta originária da Índia. É rica em carboidratos, mineirais como cálcio, fósforo, iodo, cobre e ferro e vitaminas como A, C e complexo B. O doce é uma delícia.
Ingredientes:
1 jaca sem semente
Açúcar
Água
Canela em pau
Cravo da Índia
Modo de fazer:
Passo 1 - Em uma panela coloque o açúcar e a água (um copo de açúcar e um copo e meio de água podem ser suficientes). Em seguida, coloque a jaca sem a semente, canela em pau e os cravos da Índia. Deixe fever até que fique mole a jaca e o caldo consistente.
.