COMIDINHA FÁCIL

"Se há gastrônomos por predestinação, então há também algum pela circunstância.”

Jean-Anthelme Brillat-Savarin (1755-1826)

Não sou cozinheira profissional, pelo contrário, sou só mais uma pessoa que adora cozinhar e o faz com prazer.

Sou fã de comidinha bem temperada e de provar tudo que é diferente. Gosto de pratos rápidos e práticos de serem feitos. Esse blog não tem nenhuma pretensão diferente de ser um caderno organizado de receitas.

Portanto, ficarei feliz se você gostar e quiser me acompanhar.

Agradeço a todos que me acompanham! Obrigada ao blog por um ano de sucesso!

Deixo meu e-mail... se alguém quiser fazer algum comentário ou bater papo ou me mandar uma receitinha para eu testar... segue: vanessatorres1101@hotmail.com

Abraços,

Vanessa









quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Dicas: Feijoada...


Vou dar dicas da feijoada que eu faço... não é a receita (até mesmo por que todos têm uma...).
É só para dar um gostinho diferente e especial...

Eu costumo, quando tempero a feijoada, usar muito bacon (cortados em cubos pequenos) e calabresa/paio (rodelas finas). Frito com um fio de azeite. Em seguida, tempero (knorr/maggi feijoada, canela, sal, dois dedinhos de cachaça, folhas de louro, pimenta do reino em pó...). Quem quiser, pode, também, colocar meio copinho de suco de laranja. Colocar duas conchas do feijão pronto, com o caldo, e deixar que o tempero se misture ao caldo. Depois, juntar todo o feijão e as carnes. Levar novamente ao fogo.

As carnes devem ser bem cozidas e a água trocada para que se diminua a gordura. Eu gosto de retirar os ossos das costelinhas defumadas, após cozidas... Quem tiver mais dicas, fale, que eu posto! Beijão,