COMIDINHA FÁCIL

"Se há gastrônomos por predestinação, então há também algum pela circunstância.”

Jean-Anthelme Brillat-Savarin (1755-1826)

Não sou cozinheira profissional, pelo contrário, sou só mais uma pessoa que adora cozinhar e o faz com prazer.

Sou fã de comidinha bem temperada e de provar tudo que é diferente. Gosto de pratos rápidos e práticos de serem feitos. Esse blog não tem nenhuma pretensão diferente de ser um caderno organizado de receitas.

Portanto, ficarei feliz se você gostar e quiser me acompanhar.

Agradeço a todos que me acompanham! Obrigada ao blog por um ano de sucesso!

Deixo meu e-mail... se alguém quiser fazer algum comentário ou bater papo ou me mandar uma receitinha para eu testar... segue: vanessatorres1101@hotmail.com

Abraços,

Vanessa









segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Bombom

Gostei dessa receita também, vi no site www.receitinha.com.br.

Ingredientes:

1 lata de leite condensado colocado na panela de pressão por 4o minutos
1 pacote de coco ralado pequeno
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de sopa de farinha de trigo
1 xícara de chá de passas
250g de chocolate ao leite derretido

Modo de fazer:

Passo 1- Após esfriar a lata de leite condensado, coloque seu conteúdo em uma panela. Acrescente o coco, a manteiga, a farinha e as passas. Leve ao fogo. Mexa até que se desprenda do fundo da panela.

Passo 2 - Depois que a massa estiver fria, enrole em forma de bolinhas e cubra com o chocolate derretido. Coloque em forminhas de papel. Espere o chocolate endurecer e sirva.