COMIDINHA FÁCIL

"Se há gastrônomos por predestinação, então há também algum pela circunstância.”

Jean-Anthelme Brillat-Savarin (1755-1826)

Não sou cozinheira profissional, pelo contrário, sou só mais uma pessoa que adora cozinhar e o faz com prazer.

Sou fã de comidinha bem temperada e de provar tudo que é diferente. Gosto de pratos rápidos e práticos de serem feitos. Esse blog não tem nenhuma pretensão diferente de ser um caderno organizado de receitas.

Portanto, ficarei feliz se você gostar e quiser me acompanhar.

Agradeço a todos que me acompanham! Obrigada ao blog por um ano de sucesso!

Deixo meu e-mail... se alguém quiser fazer algum comentário ou bater papo ou me mandar uma receitinha para eu testar... segue: vanessatorres1101@hotmail.com

Abraços,

Vanessa









quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Salada

Saladinha básica.....
Almoço de hoje....

Ingredientes:

Folhas de rúcula
Folhas de alface
Passas escuras
Cenoura ralada
Cebolinha picada
Coentro picada
Cebola roxa em rodela
Kiwi em rodela
Abacaxi em cubo
Ovos em rodela
Queijo ralado
Azeite
Sal
Maionese sabor azeitona
Milho

Passo 1 - Picar todas as folhas e temperá-las com sal e azeite. Misturar todos os demais ingredientes, exceto os ovos, o queijo ralado, a maionese e o kiwi, que servirão para decorar e temperar.

Dica - A salada depende de criatividade e dos ingredientes que você tiver em casa. Sugiro outras folhagens como: radicchio, endívia, alface americana, hortelã... E, outros ingredientes, como: tomate cereja, alho granulado, iorgute natural, queijos diversos... Abuse dos molhos, veja as dicas de molho que já foram postadas....

Pass