COMIDINHA FÁCIL

"Se há gastrônomos por predestinação, então há também algum pela circunstância.”

Jean-Anthelme Brillat-Savarin (1755-1826)

Não sou cozinheira profissional, pelo contrário, sou só mais uma pessoa que adora cozinhar e o faz com prazer.

Sou fã de comidinha bem temperada e de provar tudo que é diferente. Gosto de pratos rápidos e práticos de serem feitos. Esse blog não tem nenhuma pretensão diferente de ser um caderno organizado de receitas.

Portanto, ficarei feliz se você gostar e quiser me acompanhar.

Agradeço a todos que me acompanham! Obrigada ao blog por um ano de sucesso!

Deixo meu e-mail... se alguém quiser fazer algum comentário ou bater papo ou me mandar uma receitinha para eu testar... segue: vanessatorres1101@hotmail.com

Abraços,

Vanessa









quinta-feira, 23 de setembro de 2010

DIETA: Suflê de Brócolis e Espinafre



Gente, voltei para a dieta, por isso parei de postar com tanta freqüência as comidas que eu faço... Hoje resolvi fazer um suflê que cabe na minha dieta, mas vou explicar como fazer para quem não está de dieta (os sortudos)... vamos lá:

Ingredientes:

Folhas de espinafre e ramos de brócolis cozidos

50g de bacon picadinho frito

2 colheres de margarina

4 dentes de alho

1 cebola picada

Pitada de sal, de noz moscada e cebolinha desidratada

2 colheres de requeijão light

4 claras batidas em neve

4 gemas

Modo de fazer:

Passo 1 - Em uma panela, em fogo médio, derreta a margarina. Doure a cebola e em seguida acrescente o alho. Coloque o brócolis e o espinafre cozidos e picados. Tempere com o sal, a noz moscada e a cebolinha desidratada. Coloque as gemas, o requeijão e misture. Em seguida acrescente o bacon frito. Reserve.

Passo 2 - Misture as claras em neve (bem firme) à mistura. Mexa com muito cuidado, de baixo para cima. Unte com margarina o recipiente e leve ao forno por uns 30 a 40 minutos. Lembre-se que o ovo cresce a receita, portanto, o recipiente deve ser um pouco maior do que a mistura.

Para os sortudos....podemos acrescentar: de duas a três colheres de queijo parmesão ralado e duas colheres de farinha de trigo (que eu não posso por conta da dieta). Nesse caso, a farinha de trigo deve ser misturada logo após colocar a cebola e o alho. E no caso do parmesão, a qualquer momento no passo 1.