COMIDINHA FÁCIL

"Se há gastrônomos por predestinação, então há também algum pela circunstância.”

Jean-Anthelme Brillat-Savarin (1755-1826)

Não sou cozinheira profissional, pelo contrário, sou só mais uma pessoa que adora cozinhar e o faz com prazer.

Sou fã de comidinha bem temperada e de provar tudo que é diferente. Gosto de pratos rápidos e práticos de serem feitos. Esse blog não tem nenhuma pretensão diferente de ser um caderno organizado de receitas.

Portanto, ficarei feliz se você gostar e quiser me acompanhar.

Agradeço a todos que me acompanham! Obrigada ao blog por um ano de sucesso!

Deixo meu e-mail... se alguém quiser fazer algum comentário ou bater papo ou me mandar uma receitinha para eu testar... segue: vanessatorres1101@hotmail.com

Abraços,

Vanessa









segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Pavê: Chocolate Amargo e Coco

Sabe aquele fim de domingo em que dá uma vontade de comer um docê? Olha o que eu fiz... Foi bem rapidinho e ficou uma delicia, depois de gelado...
O recipiente de vidro deve ter uns dois palmos... Serve bem uns 8 pedaços.
Ingredientes:
1 pacote de biscoito maizena
1 garrafinha de guaraná
2 Leites condensados
1 creme de leite
1 barra de chocolate amargo
2 gemas
2 colheres de margarina
1/2 pacote de coco ralado sem açúcar
Modo de Fazer:
Passo 1 - Em uma panela, em fogo baixo, coloque o leite condensado, as gemas, a margarina e o coco ralado. Mexa até que engrosse (deve ficar em ponto de creme, desgrudando da panela).
Passo 2 - Quebre o chocolate amargo e coloque no microondas por 1 minuto ou até que derreta. Espere esfriar e misture o creme de leite.
Passo 3 - Em uma vasilha, coloque metade do guaraná. Mergulhe os biscoitos. Não precisa deixar amolecer muito.
Passo 4 - Montagem: Em um recipiente de vidro, disponha os biscoitos, depois o creme (passo 1) e em seguida uma camada do creme de chocolate (passo 2). Repita as camadas. Decore.