COMIDINHA FÁCIL

"Se há gastrônomos por predestinação, então há também algum pela circunstância.”

Jean-Anthelme Brillat-Savarin (1755-1826)

Não sou cozinheira profissional, pelo contrário, sou só mais uma pessoa que adora cozinhar e o faz com prazer.

Sou fã de comidinha bem temperada e de provar tudo que é diferente. Gosto de pratos rápidos e práticos de serem feitos. Esse blog não tem nenhuma pretensão diferente de ser um caderno organizado de receitas.

Portanto, ficarei feliz se você gostar e quiser me acompanhar.

Agradeço a todos que me acompanham! Obrigada ao blog por um ano de sucesso!

Deixo meu e-mail... se alguém quiser fazer algum comentário ou bater papo ou me mandar uma receitinha para eu testar... segue: vanessatorres1101@hotmail.com

Abraços,

Vanessa









segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Sugestão: montagem de tábuas













As opções que sugiro acima são as mais fáceis de serem feitas em casa, sem perder todo o charme de servir.
Os queijos podem ficar inteiros ou em triangulos ou cortados em cubos pequenos.
É recomendado servir em tábuas de madeira e com instrumentos próprios para o corte do queijo. Mas, se não tiver, uma faquinha bonitinha faz o mesmo efeito!
Recomendo ainda colocar uvas, frutas secas, azeitonas, tomates cereja, fio de ovos, torradas, geléias, terrinas e pastas como acompanhamentos. E, para enfeite: cerejas, alface.... use a criatividade!
Caso você tenha um bom fatiador em casa, uma sugestão mais elaborada é a tábua ao lado, cuja apresentação tem frios (salames, presuntos, peito de frango defumado) e queijos bem arrumadinhos...