COMIDINHA FÁCIL

"Se há gastrônomos por predestinação, então há também algum pela circunstância.”

Jean-Anthelme Brillat-Savarin (1755-1826)

Não sou cozinheira profissional, pelo contrário, sou só mais uma pessoa que adora cozinhar e o faz com prazer.

Sou fã de comidinha bem temperada e de provar tudo que é diferente. Gosto de pratos rápidos e práticos de serem feitos. Esse blog não tem nenhuma pretensão diferente de ser um caderno organizado de receitas.

Portanto, ficarei feliz se você gostar e quiser me acompanhar.

Agradeço a todos que me acompanham! Obrigada ao blog por um ano de sucesso!

Deixo meu e-mail... se alguém quiser fazer algum comentário ou bater papo ou me mandar uma receitinha para eu testar... segue: vanessatorres1101@hotmail.com

Abraços,

Vanessa









segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Frango especialíssimo


Serve bem 5-6 pessoas

1 pacote de creme de cebola
1 kg de filé de peito

Passo 1 - Penere o creme de cebola sobre o filé de peito (utilize somente o pó), em ambos os lados. Porvilhar, um a um, até cobrir por completo o filé.

Passo 2 - Em uma frigideira, colocar uma colher de sopa de manteiga e um fio de azeite. Fritar todos os filés. Reponha sempre a manteiga, pois o frango deve estar úmido com a manteiga.

1 lata de milho em conserva
1 lata de cogumelo fatiado
1 lata de alcaparra

Passo 3 - Após fritar todos os filés, misture todos os ingredientes na frigideira. Misture com cuidado para não quebrar o filé. Sirva quente.

Dica 1 - Substitua o filé de frango por filé de peixe. Neste caso, substitua o milho por camarão sem casca e sem cabeça.

Dica 2 - Acompanhamento - arroz com passas.