COMIDINHA FÁCIL

"Se há gastrônomos por predestinação, então há também algum pela circunstância.”

Jean-Anthelme Brillat-Savarin (1755-1826)

Não sou cozinheira profissional, pelo contrário, sou só mais uma pessoa que adora cozinhar e o faz com prazer.

Sou fã de comidinha bem temperada e de provar tudo que é diferente. Gosto de pratos rápidos e práticos de serem feitos. Esse blog não tem nenhuma pretensão diferente de ser um caderno organizado de receitas.

Portanto, ficarei feliz se você gostar e quiser me acompanhar.

Agradeço a todos que me acompanham! Obrigada ao blog por um ano de sucesso!

Deixo meu e-mail... se alguém quiser fazer algum comentário ou bater papo ou me mandar uma receitinha para eu testar... segue: vanessatorres1101@hotmail.com

Abraços,

Vanessa









terça-feira, 25 de agosto de 2009

Rabanada


O Natal ainda não chegou, mas deu uma vontade!!!!
Ingredientes
6 pães dormidos (pão que não está fresco)
500 ml de leite
3 ovos
canela
açúcar
pitada de sal
óleo para fritura
Passo 1 - Corte os pães em fatia (cada pão deve dar em média 3 a 4 rodelas).
Passo 2 - Pegue as rodelas de pão e mergulhe no leite.
Passo 3 - Bata os ovos. E, retire as rodelas de pão do leite e passe no ovo.
Passo 4 - Frite em óleo quente. O oléo não precisa cobrir o pão, basta que a quantidade de oléo esteja na metade do pão.
Passo 5 - Misture o açúcar e a canela. A proporção deve ser de uma xícara de açúcar para uma colher de sopa de canela. Depois de frito, o pão deve ir direto para a mistura de açúcar e canela.