COMIDINHA FÁCIL

"Se há gastrônomos por predestinação, então há também algum pela circunstância.”

Jean-Anthelme Brillat-Savarin (1755-1826)

Não sou cozinheira profissional, pelo contrário, sou só mais uma pessoa que adora cozinhar e o faz com prazer.

Sou fã de comidinha bem temperada e de provar tudo que é diferente. Gosto de pratos rápidos e práticos de serem feitos. Esse blog não tem nenhuma pretensão diferente de ser um caderno organizado de receitas.

Portanto, ficarei feliz se você gostar e quiser me acompanhar.

Agradeço a todos que me acompanham! Obrigada ao blog por um ano de sucesso!

Deixo meu e-mail... se alguém quiser fazer algum comentário ou bater papo ou me mandar uma receitinha para eu testar... segue: vanessatorres1101@hotmail.com

Abraços,

Vanessa









domingo, 2 de agosto de 2009

Mousse de Biscoito Negresco

Eu vou fazer essa semana... Esse "achado" estava na Revista "Ana Maria", de 31/07/2009... Acho que vale a pena conferir a receita.... principalmente, se você gostar muito de Negresco ("ôoooo biscoito bom"!)

Ingredientes:

1 lata de creme de leite sem soro
1 lata de leite condensado
1 pacote de biscoito Negresco
3 claras (em neve)

Passo 1 - No liquidificador, bater o creme de leite, o leite condensado e os biscoitos (deixe um para decorar) até que se forme um creme homogêneo. Reserve.

Passo 2 - Na batedeira, bater as claras até que fiquem em ponto de neve (em torno de uns 5 minutinhos).

Passo 3 - Delicadamente e com uma colher, misture o creme (passo 1) às claras (passo 2).

Passo 4 - Coloque em taças individuais. Com o biscoito que sobrou, faça uma decoração (raspe ou esfarele o biscoito, colocando-o por cima). Se tiver em casa, coloque meia cereja em cada taça.