COMIDINHA FÁCIL

"Se há gastrônomos por predestinação, então há também algum pela circunstância.”

Jean-Anthelme Brillat-Savarin (1755-1826)

Não sou cozinheira profissional, pelo contrário, sou só mais uma pessoa que adora cozinhar e o faz com prazer.

Sou fã de comidinha bem temperada e de provar tudo que é diferente. Gosto de pratos rápidos e práticos de serem feitos. Esse blog não tem nenhuma pretensão diferente de ser um caderno organizado de receitas.

Portanto, ficarei feliz se você gostar e quiser me acompanhar.

Agradeço a todos que me acompanham! Obrigada ao blog por um ano de sucesso!

Deixo meu e-mail... se alguém quiser fazer algum comentário ou bater papo ou me mandar uma receitinha para eu testar... segue: vanessatorres1101@hotmail.com

Abraços,

Vanessa









quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Cocada Crocante

Ingredientes:

2 latas de leite condensado
2 latas de açúcar (use a lata de leite condensado vazia para medir)
2 colheres (sopa) de margarina sem sal
200g de coco ralado
1 xícara (chá) de castanha de cajú torrada e moída
Margarina para untar

Modo de fazer:

Passo 1 - Em uma panela grande, misture o leite condensado, o açúcar, a margarina e o coco. Leve ao fogo méio, mexendo até soltar o fundo da panela.

Passo 2 - Retire o fogo, aicione a castanha e bata com uma colher de pau por 10 minutos ou até açucarar.

Passo 3 - Espalhe em uma assadeira de 35cmx25cm untada até esfriar. Corte em quadrados e sirva.