COMIDINHA FÁCIL

"Se há gastrônomos por predestinação, então há também algum pela circunstância.”

Jean-Anthelme Brillat-Savarin (1755-1826)

Não sou cozinheira profissional, pelo contrário, sou só mais uma pessoa que adora cozinhar e o faz com prazer.

Sou fã de comidinha bem temperada e de provar tudo que é diferente. Gosto de pratos rápidos e práticos de serem feitos. Esse blog não tem nenhuma pretensão diferente de ser um caderno organizado de receitas.

Portanto, ficarei feliz se você gostar e quiser me acompanhar.

Agradeço a todos que me acompanham! Obrigada ao blog por um ano de sucesso!

Deixo meu e-mail... se alguém quiser fazer algum comentário ou bater papo ou me mandar uma receitinha para eu testar... segue: vanessatorres1101@hotmail.com

Abraços,

Vanessa









segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Macarrão ao alho e óleo


Hoje inventei algo diferente... Ficou gostoso!

Ingredientes:

Macarrão
Caldo Knor de alho e cebola
Sal
Óleo
Azeite
Alho granulado
Coentro ou Salsa desidratado
Manjericão
Passas
Queijo Parmesão

Modo de Fazer:

Passo 1 - Colocar uma panela no fogo com água. Ferver. Colocar um fio de óleo, uma pitada de sal e um tablete de caldo knorr. Colocar o macarrão.

Passo 2 - Escorrer o macarrão e lavar em água fria corrente.

Passo 3 - Colocar azeite em uma frigideira em fogo baixo. Colocar o alho. Colocar o coentro ou salsa. Colocar uma pitada de sal e o macarrão. Os ingredientes citados dependem da quantidade de macarrão, mas devem estar visíveis no prato.

Passo 4 - Decorar com o manjericão e com as passas. Salpicar o queijo ralado.