COMIDINHA FÁCIL

"Se há gastrônomos por predestinação, então há também algum pela circunstância.”

Jean-Anthelme Brillat-Savarin (1755-1826)

Não sou cozinheira profissional, pelo contrário, sou só mais uma pessoa que adora cozinhar e o faz com prazer.

Sou fã de comidinha bem temperada e de provar tudo que é diferente. Gosto de pratos rápidos e práticos de serem feitos. Esse blog não tem nenhuma pretensão diferente de ser um caderno organizado de receitas.

Portanto, ficarei feliz se você gostar e quiser me acompanhar.

Agradeço a todos que me acompanham! Obrigada ao blog por um ano de sucesso!

Deixo meu e-mail... se alguém quiser fazer algum comentário ou bater papo ou me mandar uma receitinha para eu testar... segue: vanessatorres1101@hotmail.com

Abraços,

Vanessa









sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Pasta de Tomate Seco

Acompanhado com umas torradinhas deve ficar muito bom de entrada!

Ingredientes:

150 g de tomates secos temperados
1 colher de chá de alcaparras
2 filés de anchovas
1 colher de chá de vinagre tinto
6 colheres de sopa de azeite de oliva
100 g de ricota fresca
sal e pimenta do reino

Modo de Preparo:

Passo 1 - Escorra bem os tomates secos, caso estejam marinados em óleo.

Passo 2 - Coloque-os em um processador e acrescente os ingredientes restantes. Processe por cerca de 3 minutos até obter uma pasta bem lisa.

Passo 3 - Acerte o ponto de sal e pimenta-do-reino.

Passo 4 - Sirva com torradas decorando cada canapé com fatias de anchovas e alcaparras.