COMIDINHA FÁCIL

"Se há gastrônomos por predestinação, então há também algum pela circunstância.”

Jean-Anthelme Brillat-Savarin (1755-1826)

Não sou cozinheira profissional, pelo contrário, sou só mais uma pessoa que adora cozinhar e o faz com prazer.

Sou fã de comidinha bem temperada e de provar tudo que é diferente. Gosto de pratos rápidos e práticos de serem feitos. Esse blog não tem nenhuma pretensão diferente de ser um caderno organizado de receitas.

Portanto, ficarei feliz se você gostar e quiser me acompanhar.

Agradeço a todos que me acompanham! Obrigada ao blog por um ano de sucesso!

Deixo meu e-mail... se alguém quiser fazer algum comentário ou bater papo ou me mandar uma receitinha para eu testar... segue: vanessatorres1101@hotmail.com

Abraços,

Vanessa









quarta-feira, 7 de julho de 2010

DICA: Casquinha de Parmesão

Vi essa idéia e achei o máximo. Sabe aquela casquinha de sorvete que parece um potinho em formato de flor? Podemos fazer isso com o parmesão, veja!

Isso é uma ótima idéia para comportar salada ou até mesmo algum creme ou ainda um risoto.

Você precisará de queijo parmesão ralado grosso, uma panela antiaderente e um pote redondo para servir de molde.

Na panela antiaderente despeje o queijo parmesão ralado grosso. Espere que o queijo derreta e forme uma casquinha.

Quando o queijo desgrudar da frigideira, vire e deixe que forme uma casquinha do outro lado também.

Retire do fogo, despeje o queijo sobre o pote no formato desejado. Aperte, com auxílio de um pano limpo, o queijo sobre o pote e espere esfriar no formato desejado.