COMIDINHA FÁCIL

"Se há gastrônomos por predestinação, então há também algum pela circunstância.”

Jean-Anthelme Brillat-Savarin (1755-1826)

Não sou cozinheira profissional, pelo contrário, sou só mais uma pessoa que adora cozinhar e o faz com prazer.

Sou fã de comidinha bem temperada e de provar tudo que é diferente. Gosto de pratos rápidos e práticos de serem feitos. Esse blog não tem nenhuma pretensão diferente de ser um caderno organizado de receitas.

Portanto, ficarei feliz se você gostar e quiser me acompanhar.

Agradeço a todos que me acompanham! Obrigada ao blog por um ano de sucesso!

Deixo meu e-mail... se alguém quiser fazer algum comentário ou bater papo ou me mandar uma receitinha para eu testar... segue: vanessatorres1101@hotmail.com

Abraços,

Vanessa









segunda-feira, 26 de julho de 2010

Dieta: Carne de Panela (Lagarto)

Ingredientes:

4 bifes de lagarto
1/2 cebola grande cortado em cubos bem pequenos
4 dentes de alho cortados em cubos bem pequenos
30g de bacon cortados em cubos
1 linguiça fininha defumada cortado em rodelas
Temperos: sal, noz moscada, alecrim, pimenta com cominho, coentro, cebolinha, salsinha, tempero para amaciar a carne
Azeite
600 ml de água

Modo de Fazer:

Passo 1 - Em uma panela de pressão, colocar um fio de azeite. Frite o bacon. Coloque a linguiça e frite.

Passo 2 - Coloque o alho e em seguida a cebola. Mexa.

Passo 3 - Colocar a carne. Temperar com todos os temperos acima. Colocar água. Fechar a tampa e deixar por uns 20-30 minutos (fogo médio). Abra a panela e deixe que a água seque.