COMIDINHA FÁCIL

"Se há gastrônomos por predestinação, então há também algum pela circunstância.”

Jean-Anthelme Brillat-Savarin (1755-1826)

Não sou cozinheira profissional, pelo contrário, sou só mais uma pessoa que adora cozinhar e o faz com prazer.

Sou fã de comidinha bem temperada e de provar tudo que é diferente. Gosto de pratos rápidos e práticos de serem feitos. Esse blog não tem nenhuma pretensão diferente de ser um caderno organizado de receitas.

Portanto, ficarei feliz se você gostar e quiser me acompanhar.

Agradeço a todos que me acompanham! Obrigada ao blog por um ano de sucesso!

Deixo meu e-mail... se alguém quiser fazer algum comentário ou bater papo ou me mandar uma receitinha para eu testar... segue: vanessatorres1101@hotmail.com

Abraços,

Vanessa









quinta-feira, 15 de julho de 2010

Dieta: Brócolis refogado



Eu como brócolis refogado todo dia, até mesmo porque essa receita é uma delícia e minha dieta não me permite comer muitas hortaliças... Podemos fazer com outras variações, como couve flor...


Ingredientes:

6 talos de Brócolis americano ou ninja
5 dentes de alho cortados em cubos
Bacon bem fatiado ou cortado em cubos
Sal
Semente de gergelim
4 colheres de sopa de azeite

Modo de Fazer:

Passo 1 - Cortar os talos de brócolis, colocá-los em uma panela com água suficiente para cobrir.
Passo 2 - Quando estiver borbulhando a água, retire os talos de brócolis, mergulhe-os na água gelada para que não perca a cor e as propriedades.

Passo 3 - Volte os talos para a panela com água quente.

Passo 4 - Quando os talos estiverem al dente, escorrer a água e reservar.

Passo 5 - Em uma frigideira, em fogo médio, coloque o azeite, o sal e frite o bacon. Em seguida, coloque o alho. Frite.

Passo 6 - Coloque o brócolis, o gergelim e mais um pouco de azeite. Deixe refogar. Desligue e sirva.

Opção: colocar um molho branco (bechamel).