COMIDINHA FÁCIL

"Se há gastrônomos por predestinação, então há também algum pela circunstância.”

Jean-Anthelme Brillat-Savarin (1755-1826)

Não sou cozinheira profissional, pelo contrário, sou só mais uma pessoa que adora cozinhar e o faz com prazer.

Sou fã de comidinha bem temperada e de provar tudo que é diferente. Gosto de pratos rápidos e práticos de serem feitos. Esse blog não tem nenhuma pretensão diferente de ser um caderno organizado de receitas.

Portanto, ficarei feliz se você gostar e quiser me acompanhar.

Agradeço a todos que me acompanham! Obrigada ao blog por um ano de sucesso!

Deixo meu e-mail... se alguém quiser fazer algum comentário ou bater papo ou me mandar uma receitinha para eu testar... segue: vanessatorres1101@hotmail.com

Abraços,

Vanessa









terça-feira, 6 de julho de 2010

Merengue

Ótima receita de merengue... Eu fiz, mas esqueci da foto!

Ingredientes:

250g de açúcar refinado
60ml de água
5 claras
1 colher de café de Essência de baunilha ou raspas de limão

Modo de Fazer:

Passo 1 - Colocar as claras na batedeira até que as claras fiquem firmes em neve.

Passo 2 - Em uma panela, colocar o açúcar refinado e a água. Deixar formar uma calda de açúcar grossa.

Passo 3 - Quando a calda estiver pronta, mexa até que esfrie um pouco. Devagar, coloque a calda na batedeira, que deve estar ligada. Deixe bater até que fique no ponto de merengue, em torno de uns 5 minutos.

Passo 4 - O merengue pode ser levado ao forno sobre doces. O merengue levado ao forno fica lindo!