COMIDINHA FÁCIL

"Se há gastrônomos por predestinação, então há também algum pela circunstância.”

Jean-Anthelme Brillat-Savarin (1755-1826)

Não sou cozinheira profissional, pelo contrário, sou só mais uma pessoa que adora cozinhar e o faz com prazer.

Sou fã de comidinha bem temperada e de provar tudo que é diferente. Gosto de pratos rápidos e práticos de serem feitos. Esse blog não tem nenhuma pretensão diferente de ser um caderno organizado de receitas.

Portanto, ficarei feliz se você gostar e quiser me acompanhar.

Agradeço a todos que me acompanham! Obrigada ao blog por um ano de sucesso!

Deixo meu e-mail... se alguém quiser fazer algum comentário ou bater papo ou me mandar uma receitinha para eu testar... segue: vanessatorres1101@hotmail.com

Abraços,

Vanessa









segunda-feira, 26 de julho de 2010

Dieta: Tomates ao Forno


Cortei dois tomates grandes, reguei com azeite, coloquei uma pitada de sal e levei ao forno elétrico por quase 30 minutos em potência alta (250-300 C).

Serviu de acompanhamento para a carne de panela que vou explicar (acima). Mas, poderia ter sido utilizado em lazanhas, como se fosse uma das camadas. Poderia, também, ser utilizado em molhos para outros tipos de massa. Acredito que a utilidade é grande.

Sugiro temperar mais. Além do azeite e do sal, pode-se colocar orégano, noz moscada, pimenta em pó, uma pitadinha de açúcar....