COMIDINHA FÁCIL

"Se há gastrônomos por predestinação, então há também algum pela circunstância.”

Jean-Anthelme Brillat-Savarin (1755-1826)

Não sou cozinheira profissional, pelo contrário, sou só mais uma pessoa que adora cozinhar e o faz com prazer.

Sou fã de comidinha bem temperada e de provar tudo que é diferente. Gosto de pratos rápidos e práticos de serem feitos. Esse blog não tem nenhuma pretensão diferente de ser um caderno organizado de receitas.

Portanto, ficarei feliz se você gostar e quiser me acompanhar.

Agradeço a todos que me acompanham! Obrigada ao blog por um ano de sucesso!

Deixo meu e-mail... se alguém quiser fazer algum comentário ou bater papo ou me mandar uma receitinha para eu testar... segue: vanessatorres1101@hotmail.com

Abraços,

Vanessa









quinta-feira, 15 de julho de 2010

Dieta: Salada com Frango Assado


Ingredientes:
Alface lisa e roxa crespa
Tomate em cubo
Mussarela em cubo
Azeitona fatiada
Aspargo
Queijo parmesão ralado
Semente de gergelim
Suco de meio limão
Azeite
Peito de frango cortado em cubo
Bacon fatiado fino
Sal
Noz Moscada
Orégano
Modo de Fazer:
Passo 1 - Em um refratário coloque o peito de frango cortado em cubo, com sal, noz moscada, orégano, bacon fatiado e azeite em quantidade suficiente para não deixar que o frango se queime, mas cozinhe. Colocar por uns 20 a 30 minutos no forno elétrico ou no convencional, em volume máximo.
Passo 2 - Prepare a salada com todos os ingredientes acima, temperando com sal, suco de meio limão e azeite.
Passo 3 - Antes de servir, disponha o frango sobre a salada. Salpique o queijo parmesão ralado.
Dica: Se eu não estivesse de regime, colocaria uvas passas e pedaços de abacaxi ou manga. Adoro misturar frutas na salada. Pode colocar também crouton (torradinhas em cubinho).