COMIDINHA FÁCIL

"Se há gastrônomos por predestinação, então há também algum pela circunstância.”

Jean-Anthelme Brillat-Savarin (1755-1826)

Não sou cozinheira profissional, pelo contrário, sou só mais uma pessoa que adora cozinhar e o faz com prazer.

Sou fã de comidinha bem temperada e de provar tudo que é diferente. Gosto de pratos rápidos e práticos de serem feitos. Esse blog não tem nenhuma pretensão diferente de ser um caderno organizado de receitas.

Portanto, ficarei feliz se você gostar e quiser me acompanhar.

Agradeço a todos que me acompanham! Obrigada ao blog por um ano de sucesso!

Deixo meu e-mail... se alguém quiser fazer algum comentário ou bater papo ou me mandar uma receitinha para eu testar... segue: vanessatorres1101@hotmail.com

Abraços,

Vanessa









segunda-feira, 5 de julho de 2010

Sobrou arroz?


Esse é o arroz do Pedro Renato...
Eu tinha um arroz na geladeira... Para não fazer bolinho, resolvemos dar uma roupagem nova! Ficou lindo.... Vamos a receita....
Ingredientes:
Arroz pronto
1 Cebola em cubos
1 lata de Ervilha
1 lata de Milho
100g de Bacon
100g de Calabresa
Palmito para decorar
Queijo ralado a vontade
Folhas para decorar
Modo de Fazer:
Passo 1 - Em uma panela, coloque uma colher de manteiga. Frite o bacon e a calabresa. Coloque a cebola em cubo. Mexa.
Passo 2 - Coloque a ervilha e o milho escorridos. Mexa.
Passo 3 - Esquente todo o arroz, mas separe a metade.
Passo 4 - Coloque a metade do arroz na panela com os demais ingredientes e mexa.
Passo 5 - Montagem do prato: pegue a outra metade do arroz, coloque em uma vasilha pequena. Amasse sem forçar muito o arroz para que ele tome a forma da vasilha. Vire esse arroz no centro de uma vasilha maior. Ao redor, preencha com o arroz que já tem os demais ingredientes.
Passo 6 - Decore com folhas e palmito.