COMIDINHA FÁCIL

"Se há gastrônomos por predestinação, então há também algum pela circunstância.”

Jean-Anthelme Brillat-Savarin (1755-1826)

Não sou cozinheira profissional, pelo contrário, sou só mais uma pessoa que adora cozinhar e o faz com prazer.

Sou fã de comidinha bem temperada e de provar tudo que é diferente. Gosto de pratos rápidos e práticos de serem feitos. Esse blog não tem nenhuma pretensão diferente de ser um caderno organizado de receitas.

Portanto, ficarei feliz se você gostar e quiser me acompanhar.

Agradeço a todos que me acompanham! Obrigada ao blog por um ano de sucesso!

Deixo meu e-mail... se alguém quiser fazer algum comentário ou bater papo ou me mandar uma receitinha para eu testar... segue: vanessatorres1101@hotmail.com

Abraços,

Vanessa









domingo, 11 de julho de 2010

Dieta: Peroá com Vinagrete

Peroá é um peixe de água salgada e muito consumido, frito, nas praias. Minha dica é fazê-lo no azeite, cozido. Muito simples essa receita.... vamos lá...

Ingredientes para marinar o peixe (deixar o peroá em uma vasilha com os ingredientes abaixo durante uma noite):

4 peroás limpos e sem cabeça

Suco de um limão

Sal, noz moscada e pimenta em pó

Ingredientes do vinagrete (cortar todos em cubos pequenos):

1/2 pimentão verde

1 cebola pequena

1 cebola roxa pequena

1 tomate médio

4 dentes de alho

3 colheres de sopa de vinagre branco

1/3 de um copo de 200ml de Azeite

Modo de Fazer:

Passo 1 - Em uma frigideira colocar o azeite e o alho. Em seguida, selar, de ambos os lados, o peixe.

Passo 2 - Deixar que o peixe cozinhe até que a carne fique clara. Lembrando-se de virar as postas.

Passo 3 - Coloque todos os ingredientes do vinagrete (tomate, cebolas, pimentão e vinagre). Deixe que esses ingredientes cozinhem. Se for necessário, use mais azeite.

Passo 4 - Se houver necessidade, coloque mais temperos (sal, noz moscada e pimenta).